O Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Filosofia – nas modalidades de Bacharelado e de Licenciatura, da UFCA foi estruturado a partir do atual projeto pedagógico do Curso de Filosofia (Bacharelado e Licenciatura) da UFC de Fortaleza

Dois traços, oportunamente destacados no Parecer No 277/62 (Conselho Nacional de Educação) presidem a organização curricular de uma graduação em Filosofia:

  1. a flexibilidade curricular que enseja a liberdade, como condição precípua da investigação filosófica, assinala um marco de que não se pode prescindir
  2. o seu conteúdo deve articular-se com a finalidade de assegurar, ao futuro professor do ensino fundamental e médio e ao futuro pesquisador, uma formação filosófica que seja academicamente relevante e, por isso, idêntica nos seus delineamentos fundamentais.

O curso de Filosofia da UFCA atende a uma demanda de estudantes concludentes do Ensino Médio, de graduandos e graduados, em suas mais distintas áreas do saber e oriundos de várias universidades, desejosos de habilitar-se para o exercício da crítica frente à realidade social, considerando o domínio das habilidades de argumentação como um dos elementos chaves para a efetiva constituição da cidadania. Assim, o curso atende a necessidade de interiorização do curso de Filosofia através da expansão da UFC pelo interior do Ceará.

Este documente pode ser integralmente visualizado a seguir. Se preferir, pode descarrega-lo. para o seu dispositivo.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Descarregar

Regulamento das Atividades Complementares:

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Descarregar