Seleção para Bolsa no Projeto Filosofia na Rede

• Postado em 13 de março de 2017

filosofia na rede

Com base no Edital Específico 01/2017 da Universidade Federal do Cariri, que trata  do Processo Seletivo para a seleção de estudantes na modalidade Ampla Concorrência, Ações Culturais e Integração  Ensino-Extensão (PEEX) referentes ao Edital Unificado para Ações Acadêmicas – Ano 2017, o Projeto Filosofia na Rede está selecionando 02 (dois) bolsistas para o período abril-dezembro de 2017.

Deverão inscrever-se nesta seleção estudantes do Curso de Licenciatura em Filosofia do Instituto Interdisciplinar de Sociedade Cultura e Arte – IISCA – da Universidade Federal do Cariri – UFCA matriculados na disciplina Capacitação para o Ensino de Filosofia III no semestre 2017.1 ou que já tenham cursado esta disciplina em qualquer período.

Os valores das bolsas, de acordo com o referido edital, no item 1.4., seguirão o estipulado em portaria específica, R$400,00 (quatrocentos reais) por mês para 12 horas semanais, com vigência de 09 (nove) meses, abril a dezembro de 2017.

SÍNTESE DA MODALIDADE:

Programa de Integração Ensino-Extensão (PEEX): programa gerenciado em conjunto pela PROEN e PROEX, tendo como objetivos: Oferecer meios para o atendimento ao Plano Nacional de Educação – PNE 2014/2024, que prevê a destinação de 10% da carga horária total dos cursos de graduação em programas e projetos de extensão universitária; Propor meios para a efetivação do princípio constitucional da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão; Contribuir para o processo de formação do estudante de graduação, por meio da participação em projetos/programas de extensão, facilitando a interação entre estudantes e professores – orientadores; Buscar a integração de disciplinas junto às ações de extensão”.

Acesse a página do Filosofia na Rede com mais detalhes sobre a seleção.