Pibid Filosofia UFCA discute projeto “Escola sem partido”

• Postado em 28 de julho de 2016

O Pibid Filosofia UFCA se reuniu na Escola Polivalente (Juazeiro do Norte) no dia 27 de Julho, para ler e discutir o projeto chamado “Escola sem partido”, depois de uma leitura crítica o projeto foi considerado pelos bolsistas extremamente confuso e contraditório, além de já ter sido considerado inconstitucional pelo MP. Posteriormente haverá novos encontros para discutir essa proposta que vem sendo implementada em alguns Estados. O projeto também chamado “lei da mordaça” é considerado um ‘cavalo de tróia’ criado por grupos fundamentalistas religiosos e ironicamente por grupos partidários, que atenta contra a liberdade de consciência, liberdade de cátedra do professor, culpabilizando-o e criminalizando a discussão política, religiosa e filosófica, bem como os movimentos sociais e a diversidade no espaço escolar.

Confira algumas fotos da atividade.