Seleção Bolsista Voluntário

• Postado em 27 de março de 2019
Os estudantes que  queiram  participar como bolsistas voluntários do Projeto de extensão  Geofilosofia e convivência com o semiárido,  por favor,   preencher os  formulários em anexo e trazer as cópias do rg e do cpf.
1) Período de Inscrições:
As inscrições para bolsistas  voluntários podem ser feitas  a  qualquer momento do ano vigente;
2) Das  atribuições do Bolsistas:
8 DA PARTICIPAÇÃO DOS ESTUDANTES VOLUNTÁRIOS 8.1 A PROEX não estabelece quantidade de vagas para participação de voluntários nas ações de extensão. 8.2 A participação dos voluntários deverá observar a quantidade máxima descrita no item 3.6.1 deste edital. 8.3 O cadastro dos estudantes voluntários poderá ser realizado em qualquer período do ano. 8.4 Além das atribuições descritas no item 7.1, compete ao coordenador da ação de extensão: I. Indicar os nomes dos estudantes voluntários atendendo aos seguintes critérios: a) Estar regularmente matriculado (a) em um curso de graduação da UFCA; b) O regime de trabalho semanal do voluntário será de 4 a 12 horas semanais, sem prejuízo de suas demais atividades didáticas. A carga horária que o estudante dedicará à ação deverá ser indicada no termo de compromisso entregue na PROEX. II. Realizar mensalmente o recebimento das frequências dos estudantes voluntários. a) O coordenador será o responsável pelo arquivamento destes documentos por até cinco anos após a finalização da ação; b) Encaminhar à PROEX, quando solicitado, as frequências supracitadas, dentro do prazo exigido. 8.5 Compete ao voluntário da ação de extensão: I. Entregar, no ato da efetivação do cadastro, os seguintes documentos: Termo de Compromisso do Voluntário (Anexo V), Formulário de Cadastro do Bolsista/Voluntário (Anexo VI), cópia de RG e CPF; UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO II. Disponibilizar 4 a 12 horas semanais para atuação nas atividades do projeto/programa, sem prejuízo de suas demais atividades didáticas, a serem guiadas pelo coordenador. a) A carga horária que o estudante dedicará à ação deverá ser indicada termo de compromisso entregue à PROEX. III. Preencher a frequência mensal e entregar ao coordenador da ação. a) As orientações acerca de prazo mensal e do local para entrega do documento supramencionado deverão ser dadas pelo coordenador da ação. b) O documento deverá estar assinado fisicamente, não sendo aceita assinatura digitalizada. IV. Contribuir na elaboração dos relatórios das atividades da ação, sendo esta condição para o recebimento da certificação; a) A emissão dos certificados dos voluntários está condicionada a entrega dos referidos relatórios. 8.6 A PROEX recomenda aos estudantes voluntários: I. A publicação de no mínimo, um trabalho cujo tema esteja ligado ao objetivo de seu projeto de extensão em evento científico/acadêmico realizado pela UFCA. II. A participação nos ENEX, em pelo menos, uma UFCA Itinerante e/ou demais eventos promovidos pela PROEX.