Programa de Iniciação à Docência 2021

• Postado em 18 de março de 2021

O Instituto Interdisciplinar de Sociedade, Cultura e Artes (IISCA) torna público o edital para seleção de discentes com interesse em participar do Programa de Iniciação à Docência (PID) para o ano de 2021.

As inscrições serão realizadas no período de 18 a 28 de março de 2021, e a seleção será realizada nos dias 29, 30 e 31, conforme programas específicos no Item 6 do Edital.

As bolsas são classificadas como remuneradas, em que o discente receberá o valor mensal de R$ 400,00 (quatrocentos reais); e não remuneradas, isto é, voluntárias, sem auxílio financeiro.

O Programa tem como objetivo: contribuir para o processo de formação do estudante de graduação; proporcionar a participação do estudante monitor nas atividades docentes, sob acompanhamento e supervisão do professor-orientador; viabilizar a interação entre estudantes e professores-orientadores nas atividades de ensino, visando ao desenvolvimento da aprendizagem; proporcionar ao monitor uma visão globalizada da disciplina e vivências no que diz respeito à implicação entre as dimensões teórica e prática da experiência de ensino e aprendizagem; possibilitar o engajamento do estudante em atividades de ensino com o propósito de desenvolver suas habilidades docentes no que diz respeito, igualmente, ao aspecto metodológico e reflexivo da atividade de ensino.

Acesse o Edital, tire suas dúvidas e participe da seleção.

Ficha de Inscrição.