Nota do IISCA à comunidade acadêmica

• Postado em 18 de novembro de 2016

Nota à comunidade

O Instituto Interdisciplinar de Sociedade, Cultura e Artes – IISCA, da Universidade Federal do Cariri – UFCA, que congrega os cursos de Design de Produtos, Jornalismo, Filosofia (licenciatura e bacharelado), Música (licenciatura) e Permacultura (especialização), a partir de consulta aos seus colegiados, posiciona-se a favor das diversas manifestações legítimas e pacíficas, contra a PEC 55, realizadas dentro desta Instituição. Sendo assim, apoia o movimento de ocupação do ambiente acadêmico pelos discentes, cuja motivação considera pertinente. Neste mesmo sentido, orgulha-se pela participação ativa de servidores, alunas e alunos dos diversos cursos do IISCA em atos, aulas públicas, ações e atividades diversas realizadas durante esse momento tão delicado e ao mesmo tempo importante de nossa Universidade e de nosso país. Além disso, repudia qualquer tipo de violência, principalmente, motivada por preconceito, discriminação ou intolerância.

Finalmente, o IISCA solicita à Pró-reitoria de Ensino – Proen e ao Conselho Superior da UFCA, que acompanhe a Universidade Federal do Cariri – UFC – conforme nota divulgada em 16 de novembro de 2016, em seu portal de notícias – no sentido de garantir aos discentes de nossa Instituição a plena integralização curricular, a partir da publicação de um calendário de reposição das atividades paralisadas.

Juazeiro do Norte, 17 de novembro de 2016

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?