Asssembleia Geral Estudantil

  • Postado em 30 de agosto de 2017
Assembleia Geral dos Estudantes

O mandato da gestão atual do Centro Acadêmico de Filosofia Moringa da UFCA está chegando ao fim. Assim, faz necessária a construção da Assembleia Geral, enquanto fórum estudantil de deliberação máxima do nosso curso, para que possamos encaminhar questões que dizem respeito ao processo eleitoral, assim como outras demandas.


A assembleia será 31/08 (quinta-feira), na sala 20 (bloco azul), durante o primeiro horário (18h às 20h).


P.S. As presenças das duas primeiras aulas será contabilizados a partir da lista de frequência da assembleia.

 
As pautas da Assembleia Geral são:

– Revisão Estatutária;
– Início do processo eleitoral (formação da comissão eleitoral, etc e tal);
– VIII Semana de Filosofia.

atualização – conforme publicado em 4 setembro de 2017 no facebook.

RELATORIA DA ASSEMBLEIA GERAL DE ESTUDANTES DE FILOSOFIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI

Aos 31 de agosto de 2017, às 18h30min, na sala 20 (bloco azul) da Universidade Federal do Cariri (UFCA), realizou-se a Assembleia Geral de Estudantes de Filosofia.
De acordo com o artigo 21° do estatuto que rege o Centro Acadêmico de Filosofia Moringa da UFCA, segundo o qual “O funcionamento da Assembleia Geral dar-se-á mediante a presença de 10% (dez por cento) dos estudantes regularmente matriculados no Curso de Filosofia da Universidade Federal do Cariri”, a assembleia foi iniciada com quórum de 13%, isto é, 22 estudantes dos 168 com matrículas ativas. O quórum máximo atingido foi de 17,85%.
A primeira pauta debatida foi entorno da revisão estatutária, em que boa parte das discussões centrou-se na reorganização da diretoria do Centro Acadêmico, com destaque para a substituição do “presidencialismo” para o modelo de coordenadorias, além da criação da coordenadoria de combate às opressões.
Outro ponto importante de ser ressaltado é a transformação do Conselho de Representantes de Turma em Conselho Fiscal, com diretrizes mais bem definidas no que diz respeito à fiscalização da diretoria, além de um maior resguardo de sua independência em relação à diretoria do Centro Acadêmico.
Além disso, foi definido que as eleições deverão ocorrer até a segunda semana do mês de setembro do corrente ano. Assim, foi tirada a comissão eleitoral, conforme prevê o estatuto, em que os estudantes Cicero Rodrigo Alves Dias, Guilherme Macedo Silva e Maria Valéria Almeida Guilherme se propuseram a compor a mesma.
Assim feito, nos próximos dias a comissão eleitoral elaborará e divulgará o edital das eleições, a fim de dar continuidade ao processo.
Juazeiro do Norte, 31 de setembro de 2017.